Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Sistema de Eventos Acadêmicos da UFMT?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela Internet, impreterivelmente até às 23:59 (horário local) do dia 10 de Novembro de 2016, e devem respeitar os seguintes critérios:

  1. Estar associado a uma das seguintes áreas temáticas: Administração Geral, Empreendedorismo e Inovação, Finanças, Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Marketing, Operações, Planejamento e Estratégias Organizacionais.
  2. Cada trabalho poderá ter até cinco (5) autores na correta ordem de autoria.
  3. Serão permitidas até três (3) submissões de trabalhos por autor.
  4. O trabalho não pode conter qualquer identificação ou indicação de autoria no campo “propriedade” e no corpo do trabalho.
  5. Para que o trabalho seja apresentado no Congresso, e incluído nos anais, é necessário que o autor que irá apresentar o trabalho faça a sua inscrição no Congresso, pois a mesma é pessoal e intransferível.
  6. Se o trabalho não for apresentado, os autores poderão ser impedidos de submeter trabalhos no evento subsequente.
  7. Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas, pois a versão enviada será definitiva.
  8. Não será aceita a inclusão de autor após a submissão.
  9. Incluir como arquivos suplementares as Tabelas, Quadros, Figuras em formato original editável (Excel, Word ou PowerPoint).
  10. O título do trabalho deve ser curto e objetivo e ter no máximo 25 palavras (ocupando no máximo 2 linhas).

 

Formatação do trabalho

- Formato do papel: A4 (29,7 x 21 cm);

- Orientação do papel: retrato

- Fonte: Times New Roman/tamanho 12;

- Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;

- Alinhamento: justificado;

- Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.

- Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.

- Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas

- Formato do arquivo: WORD.

- Normas: ABNT/NBR-6023

Na primeira página do trabalho deverá constar apenas:

- Área temática;

- Título do trabalho;

- Resumo (200 palavras);

- Abstract (200 palavras);

Três Palavras-chave e Key Words que identifiquem de maneira precisa o conteúdo do artigo.


Tipos de Submissão: Os trabalhos podem ser Artigo Científico, Resumo Estruturado ou Relato Técnico.

a-    Artigo Científico

Considera-se que um artigo científico é caracterizado por um texto científico que relate os resultados provenientes de uma dada pesquisa teórica ou teórico-empírica, que apresente e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento (NBR 6022, 2003).

Estrutura sugerida para o Artigo Científico:

- Introdução ou considerações iniciais

- Problema de Pesquisa e Objetivo

- Referencial Teórico

- Procedimentos Metodológicos

- Análise dos Resultados

- Conclusão ou considerações finais

- Referências

Formatação do trabalho:

- Formato do papel: A4;

- Fonte: Times New Roman/tamanho 12;

- Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;

- Alinhamento: justificado;

- Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.

- O trabalho pode ter no máximo 18 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências.


As referências deverão ser citadas ao longo do texto de acordo com o sistema (autor-data), e apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com a norma ABNT/NBR-6023.

 

b- Resumo Estruturado

Trata-se de uma síntese de um texto científico que relate os resultados provenientes de uma dada pesquisa teórica ou teórico-empírica.

 

Estrutura sugerida para o Resumo Estruturado:

Introdução ou considerações iniciais com Objetivos e Relevância

Referencial Teórico

Aspectos Metodológicos

Resultados e Discussões

Conclusões ou considerações finais com as contribuições do trabalho

Referências

Formatação:

- Formato do papel: A4;

- Fonte: Times New Roman/tamanho 12;

- Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;

- Alinhamento: justificado;

- Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.

- O trabalho pode ter no mínimo 5 e no máximo 10 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências.

 

c-    Relato Técnico

Relato Técnico é o produto final de uma pesquisa aplicada ou produção técnica que descreve, propõem ou prescreve uma solução para problemas enfrentados pelas organizações.

Estrutura sugerida para Relato Técnico:

- Introdução

- Contexto Investigado

- Diagnóstico da Situação-Problema

- Análise da Situação-Problema

- Contribuições

- Referências

 

Formatação do trabalho:

- Formato do papel: A4;

- Fonte: Times New Roman/tamanho 12;

- Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;

- Alinhamento: justificado;

- Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.

- O trabalho pode ter no máximo 10 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências.


As referências deverão ser citadas ao longo do texto de acordo com o sistema (autor-data), e apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com a norma ABNT/NBR-6023.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outro Congresso (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word, passou por revisão ortográfica e de normas da ABNT,
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://www.ibge.gov.br/) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte Times New Roman de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos descritos em Diretrizes para Autores
  6. Todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a este Congresso concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindoao Congresso colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial neste Congresso.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial neste Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste Congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Congresso de Administração do Sul de Mato Grosso - CONASUM

Curso de Administração

Universidade Federal de Rondonópolis

ISSN 2525-4561