Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

A LEI 11.645/2008 (HISTÓRIA E CULTURAS INDÍGENAS): POSSIBILIDADES PARA DECOLONIZAR A ESCOLA?
Armelinda Borges da Silva, Darci Secchi
A FORMAÇÃO DO POLICIAL MILITAR DE MATO GROSSO: A TEMÁTICA INDÍGENA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS
Benedito Lauro da Silva, Darci Secchi
Diretrizes Nacionais Curriculares para educação quilombola: análise do Projeto Político Pedagógico da escola quilombola do Chumbo Poconé-Mt
Bruna Maria de Oliveira, Suely Dulce de Catilho
O PROCESSO DE JUVENILIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Carminha Aparecida Visquetti, Maria Emília de Castro Rodrigues
A FORMAÇÃO DAS MOÇAS NO COLÉGIO NOSSA SENHORA DO CALVÁRIO VALE DO GUAPORÉ
Cleicinéia Oliveira De Souza, Nilce Vieira Campos Ferreira
RACISMO NO COTIDIANO ESCOLAR: PROBABILIDADES DE PESQUISA-AÇÃO E INTERVENÇÃO DOCENTE
Daniela Aragão Silva, Josélia Gomes Neves
SUFRÁGIO UNIVERSAL NO BRASIL: UMA PROPOSTA DE ENSINO
Elba Mesquita de Souza, Carlos Edinei Oliveira, Regiane Cristina Custódio
RENDIMENTO ESCOLAR: CRIANÇA, ALFABETIZAÇÃO E QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS
Eliete Gonçalina dos Santos Costa, Candida Soares da Costa
POLÍTICAS PÚBLICAS DE PÓS-GRADUAÇÃO BRASILEIRA: UMA POSSIBILIDADE ANALÍTICA A PARTIR DA ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
Elizandra de Siqueira
ESTUDO DE UM LIVRO DIDÁTICO DO 9 ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE HISTÓRIA
Evandro Rodrigues, Carlos Edinei de Oliveira
GOVERNOS MILITARES: ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO DO 9º ANO DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO - PNLD
Evany Costa dos Santos, Regiane Cristina Custódio
EDUCAÇÃO FEMININA NO CURSO NORMAL RURAL DO INSTITUTO NOSSA SENHORA AUXILIADORA EM PORTO VELHO (1937–1946)
Fernanda Batista do Prado, Nilce Vieira Campos Ferreira
CARACTERÍSTICA HISTÓRICA DO TERRITÓRIO QUILOMBOLA VÃO GRANDE
Francisca Edilza Barbosa de Andrade Carvalho, Suely Dulce de Castilho
PERCURSO DO FÓRUM DE EJA MATO GROSSO: ALGUNS CAMINHOS DE LUTAS E CONQUISTAS
Jefferson Bento de Moura, Márcia dos Santos Ferreira
MEMÓRIAS DOS ANCIÃOS E ANCIÃ DE UMA COMUNIDADE TRADICIONAL : A LENDA “O LOBISOMEM”
Jocimar Jesus de Campos, Suely Dulce de Castilho
A EDUCAÇÃO RURAL EM MINAS GERAIS, O PROFESSOR E A INSTRUÇÃO PÚBLICA PRIMÁRIA (1899 - 1924).
Josemir Almeida Barros
O PROCESSO DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA : UM ESTUDO DE CASO COM ALUNO SURDO DO EJA
Karem Adriana Lucas, José Tarcísio Grunennvaldt, Tatiane Lebre Dias
A GUERRA DO PARAGUAI: ENFOQUES E ANÁLISES NOS LIVROS DIDÁTICOS
Leila de Souza, Maria do Socorro Sousa Araújo
A TRAJETÓRIA DA EDUCAÇÃO ESCOLAR NA COMUNIDADE QUILOMBOLA NOSSA SENHORA APARECIDA DO CHUMBO/POCONÉ/MT
Luciano da Silva Perreira, Suely Dulce de Castilho
CONTEXTO DO PÓS-ABOLIÇÃO E AS PRINCIPAIS IDEOLOGIAS RACIAIS VIGENTES NO SÉCULOS XIX E XX
Luzinete Santos da Silva, Marcelo Fronza
O AGRONEGÓCIO NO ESTADO DE MATO GROSSO
Márcia Cristina Verdego Gonçalves, Irenilda Ângela dos Santos
O CENTRO DE EDUCACÃO DE JOVENS E ADULTOS ANTÔNIO CASAGRANDE: UMA ANÁLISE DA EDUCAÇÃO DO EJA E OS CONHECIMENTOS HISTÓRICOS
Marcos Serafim Duarte, Regiane Cristina Custódio
PERCEPÇÕES SOBRE HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA E INDÍGENA NA ESCOLA ESTADUAL ONZE DE MARÇO – CEOM
Maria Solange Sá Leite, Carlos Edinei Oliveira
O FILME “A DIALÉTICA DO AMOR” E A AUTOAFIRMAÇÃO NO PROCESSO DE DESCOLONIZAÇÃO
Mory Marcia de Oliveira Lobo, Celso Luiz Prudente
A TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA ESCOLA INDUSTRIAL DE CUIABÁ (EIC)
Nádia Cuiabano kunze, Carmen Sylvia Vidigal Moraes
O PROCESSO DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO E A PROFISSÃO DOCENTE
Neil Franco
A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA E CULTURA HISTÓRICA: INTERSUBJETIVIDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA HISTÓRIA
Rafael Reinaldo Freitas, Marcelo Fronza
A ORALIDADE NA PRODUÇÃO DE DOCUMENTOS DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO: MEMÓRIAS DE PROFESSORAS EM TANGARÁ DA SERRA – MT (1965-1984)
Regiane Cristina Custódio
MEMÓRIAS DAS PIONEIRAS DO CURSO TÉCNICO EM SECRETARIADO DA ESCOLA TÉCNICA FEDERAL DE MATO GROSSO EM 1972
Rillyenne Kathy de Souza
O GESTOR E OS OBSTÁCULOS NO PROCESSO DE GESTÃO NA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE ALTA FLORESTA
Rosemary da Luz, Regina Aparecida Versoza Simião
A CULTURA AFRICANA E AFROBRASILEIRA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA PARA O ENSINO MÉDIO-PNLD 2012
Rylton Marcus Alves Sodré, Jaqueline Aparecida Martins Zarbatto
INSTRUÇÃO PÚBLICA EM MATO GROSSO: OLHAR SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FEMININA ENTRE OS ANOS DE 1889 A 1910
Sandra Jung de Mattos, Nilce Vieira Campos Ferreira
LA ORGANIZACÍON LEY ORGÁNICA DE INSTRUCCIÓN PÚBLICA DE 1903 Y LA FORMACIÓN DE FUTURAS MAESTRAS
Yésica Paola Montes Geles, Nilce Vieira Campos Ferreira


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .