Submissões gerais
RESILIENCIA COMO ESTRATEGIA DE CONSTRUCCIÓN DE TEJIDO SOCIAL EN ESTUDIANTES VÍCTIMAS DEL CONFLICTO ARMADO COLOMBIANO | |
Jessica López Colorado, Rafael Vilchez Pírela, Lidia Flórez de Albis |
FORMACIÓN DE PROFESORAS RURALES EN CUNDINAMARCA -COLOMBIA (1950-1970) | |
Nataly Ginnette Rojas Pinzón, Nilce Vieira Campos Ferreira |
LAS MAESTRAS RURALES EN EL MÉXICO | |
Oresta López Peréz |
LA PEDAGOGÍA FEMINISTA EN LAS UNIVERSIDADES | |
Selen Arango Rodríguez |
LAS HERRAMIENTAS DE RUPTURA: PENSAR LA INVESTIGACIÓN COMO HERRAMIENTA PARA LA CONSTRUCCIÓN DE LA PATRIA GRANDE | |
Daniel Carceglia |
BRECHA DIGITAL EN LA EDUCACIÓN: UN ANÁLISIS DESDE LA PERSPECTIVA DE GÉNERO | |
Yesica Paola Montes Geles, Laura Marcela Serrano Vecino, Claudia Lengua Cantero |
A METODOLOGIA UTILIZADA PARA A CONSTRUÇÃO DA PESQUISA SOBRE NEGRO NA INSTRUÇÃO PÚBLICA EM MATO GROSSO E SUAS FONTES (1850-1890) | |
Paulo Sergio Dutra |
PRESENÇA DAS MULHERES NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (1970 – 2016) | |
Joira Aparecida Martins, Nilce Vieira Campos Ferreira |
ENSINO DE HISTÓRIA E METODOLOGIA ATIVA: UMA PRÁTICA SOBRE A PRÉ-HISTÓRIA BRASILEIRA | |
Vitorino Souza Vitorino, Carlos Edinei de Oliveira |
LEIS REGULAMENTADORAS DA EDUCAÇÃO NO TERRITÓRIO DO ACRE: UMA ABORDAGEM ACERCA DA INFLUÊNCIA DE PARTE DOS DISCURSOS GOVENAMENTAIS DE MODERNIDADE NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O POVO ACRIANO (1927-1950) | |
Cássio Pinheiro Bandeira, Jamile Silva De Oliveira, Andrea Maria Lopes Dantas |
ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO BRASIL E MEIO AMBIENTE | |
Leandro Rezende da Silva, Carlos Edinei de Oliveira |
MEMÓRIAS DO BRINCAR NA AMAZÔNIA E NA AMÉRICA: APROXIMAÇÕES HISTÓRICO-FENOMENOLÓGICAS COM MICHEL DE CERTEAU E MERLEAU-PONTY | |
Josiane Brolo Rohden |
PROFESSORAS TRANS DAS REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE DO BRASIL: O BANHEIRO COMO DEMARCADOR DE GÊNERO NA ESCOLA | |
Neil Franco |
CARTOGRAFIA DO FOGO: PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO EM PESQUISA QUALITATIVA | |
Carlos Roberto Ferreira, Miclèle Sato |
DOS QUILOMBOS ÀS COMUNIDADES REMANESCENTES QUILOMBOLAS NO BRASIL | |
Socrates Alves de Oliveira, Regiane Cristina Custódio |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E JUSTIÇA E CLIMÁTICA: NOVAS QUESTÕES NO MOVIMENTO MIGRATÓRIO | |
Roberta Moraes Simione, Denize Aparecida Rodrigues de Amorim, Michèle Sato |
DESVIOS CRIADORES NO SUBPROJETO PIBID FILOSOFIA DA UFMT: UMA PERSPECTIVA MENOR | |
Domingos Sávio Duarte Melo, Maria Cristina Theobaldo |
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO E OS MOVIMENTOS SOCIAIS (1996 - 2019) | |
Wanessa Teixeira Silva, Josemir Almeida Barros |
INCURSÕES TEÓRICAS PARA O DEBATE DE GÊNERO, SEXUALIDADE E TEORIA QUEER NO ESPAÇO ESCOLAR | |
Ana Carla Novaes de Carvalho, Luis Antonnio Bitante Fernandes |
ESCOLARIZAÇÃO FEMININA: ANOS INICIAIS DE INSTALAÇÃO DO CURSO NORMAL REGIONAL CARMELA DUTRA NA CIDADE DE PORTO VELHO NO TERRITÓRIO FEDERAL DO GUAPORÉ (1947 A 1948) | |
Cleicinéia Oliveira De Souza, Nilce Vieira Campos Ferreira |
OS OLHARES DOS PROFESSORES E DAS PROFESSORAS SOBRE AS INFÂNCIAS DA/NA ESCOLA RURAL | |
Isabella Oliveira Silva, Vanessa Alessandra dos Santos Vasconcellos Souza de Lima, Josemir Almeida Barros |
O ENSINO DE POESIA PARA UM LEITOR EM FORMAÇÃO | |
Cláudia Regina Mota dos Santos, Márcia Machado de Lima |
GUERRA DE CANUDOS: ENTRE LIVRO DIDÁTICO, ABORDAGEM HISTORIOGRÁFICA E ENSINO ESCOLAR | |
Sergio Ricardo Nunes, Regiane Cristina Custódio |
O ABANDONO E A EXCLUSÃO ESCOLAR DE JOVENS MULHERES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) | |
Enerci Candido Gomes, Maria das Graças Campos, Maria Geni Pereira Bilio |
A ESCOLA QUILOMBOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
Maria do Socorro Lucinio da Cruz Silva, Suely Dulce de Castilho |
PESQUISA-AÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO RURAL | |
Marcia Jovani de Oliveira Nunes, Josemir Almeida Barros |
PRODUÇÕES DE MATERIAIS CIENTÍFICOS SOBRE O ENSINO RURAL EM RONDÔNIA E MATO GROSSO | |
Vanessa dos Santos Vasconcellos, Isabella dos Santos Oliveira da Silva, Josemir Almeida Barros |
EDUCAÇÃO INFANTIL RURAL EM PORTO VELHO: ATENDIMENTO E FINANCIAMENTO | |
Juracy Machado Pacífico, Ruth de Lima Dantas, Aieska de Souza Brandt |
ESCOLA DOMÉSTICA DONA JÚLIA – CUIABÁ-MT (1946-1949) | |
Gabriella Moura da Silva, Nilce Vieira Campos Ferreira |
EDUCAÇÃO RURAL E O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE EM MATO GROSSO (1950-1960) | |
Carminha Visquetti Aparecida Visquetti, Nilce Vieira Campos Ferreira |
PREDIÇÃO DE EVASÃO ESCOLAR A PARTIR DE REDE NEURAL ARTIFICIAL | |
Ed' Wilson Tavares Ferreira, Nádia Cuiabano Kunze |
PESQUISA EDUCAÇÃO, DA PESQUISA-AÇÃO A EXTENSÃO EM ESCOLAS RURAIS EM RONDÔNIA | |
Andressa Lima da Silva Lima da Silva, Josemir Almeida Barros |
CENTRO MEMÓRIA VIVA: O PROJETO AJA E O PROJETO AJA-EXPANSÃO DA SME DE GOIÂNIA | |
Maria Emilia de Castro Rodrigues, Maria Margarida Ferreira Ferro |
LETRAMENTOS MÚLTIPLOS DE CRIANÇAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA COMUNIDADE VILA PRINCESA | |
Paula Alves Guimarães Veiga, Daiana Cristina Batista Floresta, Marcia Machado de Lima |
O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO NO IFMT | |
Carlos Carlão Pereira do Nascimento, Maria Madalena Dulliuns, André Krindges |
A Educação Ambiental nas comunidades rurais: o Mapa Social na sala de aula. | |
Rosemary da Luz, Nilce Viera Campos Ferreira |
NARRATIVA MÍTICA COMO ELEMENTO IDENTITÁRIO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE ABOLIÇÃO/SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER/MT | |
Michele Corrêa de França Corrêa de França, Suely Dulce de Castilho |
INFÂNCIAS EM ESCOLAS RURAIS DE PORTO VELHO/RO | |
Paula Alves Guimarães, Josemir Almeida Barros |
NA REGIÃO DE FRONTEIRA: ESCOLA RURAL REGIONAL DE PONTA PORÃ (1959-1974) | |
Marilu Marqueto Rodrigues, Nilce Vieira Campos Ferreira |
ENSINO SUPERIOR EM MATO GROSSO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DE O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA UFMT – CAMPUS CUIABÁ (1970 – 1977). | |
Rodolfo de Carvalho Ancheschi, Nilce Vieira Campos Ferreira |