Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

RESILIENCIA COMO ESTRATEGIA DE CONSTRUCCIÓN DE TEJIDO SOCIAL EN ESTUDIANTES VÍCTIMAS DEL CONFLICTO ARMADO COLOMBIANO
Jessica López Colorado, Rafael Vilchez Pírela, Lidia Flórez de Albis
FORMACIÓN DE PROFESORAS RURALES EN CUNDINAMARCA -COLOMBIA (1950-1970)
Nataly Ginnette Rojas Pinzón, Nilce Vieira Campos Ferreira
LAS MAESTRAS RURALES EN EL MÉXICO
Oresta López Peréz
LA PEDAGOGÍA FEMINISTA EN LAS UNIVERSIDADES
Selen Arango Rodríguez
LAS HERRAMIENTAS DE RUPTURA: PENSAR LA INVESTIGACIÓN COMO HERRAMIENTA PARA LA CONSTRUCCIÓN DE LA PATRIA GRANDE
Daniel Carceglia
BRECHA DIGITAL EN LA EDUCACIÓN: UN ANÁLISIS DESDE LA PERSPECTIVA DE GÉNERO
Yesica Paola Montes Geles, Laura Marcela Serrano Vecino, Claudia Lengua Cantero
A METODOLOGIA UTILIZADA PARA A CONSTRUÇÃO DA PESQUISA SOBRE NEGRO NA INSTRUÇÃO PÚBLICA EM MATO GROSSO E SUAS FONTES (1850-1890)
Paulo Sergio Dutra
PRESENÇA DAS MULHERES NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (1970 – 2016)
Joira Aparecida Martins, Nilce Vieira Campos Ferreira
ENSINO DE HISTÓRIA E METODOLOGIA ATIVA: UMA PRÁTICA SOBRE A PRÉ-HISTÓRIA BRASILEIRA
Vitorino Souza Vitorino, Carlos Edinei de Oliveira
LEIS REGULAMENTADORAS DA EDUCAÇÃO NO TERRITÓRIO DO ACRE: UMA ABORDAGEM ACERCA DA INFLUÊNCIA DE PARTE DOS DISCURSOS GOVENAMENTAIS DE MODERNIDADE NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O POVO ACRIANO (1927-1950)
Cássio Pinheiro Bandeira, Jamile Silva De Oliveira, Andrea Maria Lopes Dantas
ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO BRASIL E MEIO AMBIENTE
Leandro Rezende da Silva, Carlos Edinei de Oliveira
MEMÓRIAS DO BRINCAR NA AMAZÔNIA E NA AMÉRICA: APROXIMAÇÕES HISTÓRICO-FENOMENOLÓGICAS COM MICHEL DE CERTEAU E MERLEAU-PONTY
Josiane Brolo Rohden
PROFESSORAS TRANS DAS REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE DO BRASIL: O BANHEIRO COMO DEMARCADOR DE GÊNERO NA ESCOLA
Neil Franco
CARTOGRAFIA DO FOGO: PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO EM PESQUISA QUALITATIVA
Carlos Roberto Ferreira, Miclèle Sato
DOS QUILOMBOS ÀS COMUNIDADES REMANESCENTES QUILOMBOLAS NO BRASIL
Socrates Alves de Oliveira, Regiane Cristina Custódio
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E JUSTIÇA E CLIMÁTICA: NOVAS QUESTÕES NO MOVIMENTO MIGRATÓRIO
Roberta Moraes Simione, Denize Aparecida Rodrigues de Amorim, Michèle Sato
DESVIOS CRIADORES NO SUBPROJETO PIBID FILOSOFIA DA UFMT: UMA PERSPECTIVA MENOR
Domingos Sávio Duarte Melo, Maria Cristina Theobaldo
FORMAÇÃO E TRABALHO DE PROFESSORAS E PROFESSORES RURAIS NO BRASIL: Balanço das Pesquisas Publicadas nos Anais do Congresso Brasileiro de História da Educação (2000 a 2017).
sandra cristina fagundes de lima
MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A EDUCAÇÃO DO CAMPO E OS MOVIMENTOS SOCIAIS (1996 - 2019)
Wanessa Teixeira Silva, Josemir Almeida Barros
INCURSÕES TEÓRICAS PARA O DEBATE DE GÊNERO, SEXUALIDADE E TEORIA QUEER NO ESPAÇO ESCOLAR
Ana Carla Novaes de Carvalho, Luis Antonnio Bitante Fernandes
ESCOLARIZAÇÃO FEMININA: ANOS INICIAIS DE INSTALAÇÃO DO CURSO NORMAL REGIONAL CARMELA DUTRA NA CIDADE DE PORTO VELHO NO TERRITÓRIO FEDERAL DO GUAPORÉ (1947 A 1948)
Cleicinéia Oliveira De Souza, Nilce Vieira Campos Ferreira
OS OLHARES DOS PROFESSORES E DAS PROFESSORAS SOBRE AS INFÂNCIAS DA/NA ESCOLA RURAL
Isabella Oliveira Silva, Vanessa Alessandra dos Santos Vasconcellos Souza de Lima, Josemir Almeida Barros
O ENSINO DE POESIA PARA UM LEITOR EM FORMAÇÃO
Cláudia Regina Mota dos Santos, Márcia Machado de Lima
GUERRA DE CANUDOS: ENTRE LIVRO DIDÁTICO, ABORDAGEM HISTORIOGRÁFICA E ENSINO ESCOLAR
Sergio Ricardo Nunes, Regiane Cristina Custódio
O ABANDONO E A EXCLUSÃO ESCOLAR DE JOVENS MULHERES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Enerci Candido Gomes, Maria das Graças Campos, Maria Geni Pereira Bilio
A ESCOLA QUILOMBOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Maria do Socorro Lucinio da Cruz Silva, Suely Dulce de Castilho
PESQUISA-AÇÃO: UMA POSSIBILIDADE DE INVESTIGAÇÃO E INTERVENÇÃO NA EDUCAÇÃO RURAL
Marcia Jovani de Oliveira Nunes, Josemir Almeida Barros
PRODUÇÕES DE MATERIAIS CIENTÍFICOS SOBRE O ENSINO RURAL EM RONDÔNIA E MATO GROSSO
Vanessa dos Santos Vasconcellos, Isabella dos Santos Oliveira da Silva, Josemir Almeida Barros
EDUCAÇÃO INFANTIL RURAL EM PORTO VELHO: ATENDIMENTO E FINANCIAMENTO
Juracy Machado Pacífico, Ruth de Lima Dantas, Aieska de Souza Brandt
ESCOLA DOMÉSTICA DONA JÚLIA – CUIABÁ-MT (1946-1949)
Gabriella Moura da Silva, Nilce Vieira Campos Ferreira
EDUCAÇÃO RURAL E O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE EM MATO GROSSO (1950-1960)
Carminha Visquetti Aparecida Visquetti, Nilce Vieira Campos Ferreira
PREDIÇÃO DE EVASÃO ESCOLAR A PARTIR DE REDE NEURAL ARTIFICIAL
Ed' Wilson Tavares Ferreira, Nádia Cuiabano Kunze
PESQUISA EDUCAÇÃO, DA PESQUISA-AÇÃO A EXTENSÃO EM ESCOLAS RURAIS EM RONDÔNIA
Andressa Lima da Silva Lima da Silva, Josemir Almeida Barros
CENTRO MEMÓRIA VIVA: O PROJETO AJA E O PROJETO AJA-EXPANSÃO DA SME DE GOIÂNIA
Maria Emilia de Castro Rodrigues, Maria Margarida Ferreira Ferro
LETRAMENTOS MÚLTIPLOS DE CRIANÇAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA COMUNIDADE VILA PRINCESA
Paula Alves Guimarães Veiga, Daiana Cristina Batista Floresta, Marcia Machado de Lima
O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO NO IFMT
Carlos Carlão Pereira do Nascimento, Maria Madalena Dulliuns, André Krindges
A Educação Ambiental nas comunidades rurais: o Mapa Social na sala de aula.
Rosemary da Luz, Nilce Viera Campos Ferreira
NARRATIVA MÍTICA COMO ELEMENTO IDENTITÁRIO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE ABOLIÇÃO/SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER/MT
Michele Corrêa de França Corrêa de França, Suely Dulce de Castilho
INFÂNCIAS EM ESCOLAS RURAIS DE PORTO VELHO/RO
Paula Alves Guimarães, Josemir Almeida Barros
NA REGIÃO DE FRONTEIRA: ESCOLA RURAL REGIONAL DE PONTA PORÃ (1959-1974)
Marilu Marqueto Rodrigues, Nilce Vieira Campos Ferreira
ENSINO SUPERIOR EM MATO GROSSO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DE O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA UFMT – CAMPUS CUIABÁ (1970 – 1977).
Rodolfo de Carvalho Ancheschi, Nilce Vieira Campos Ferreira