IX MOSTRA DE PÓS-GRADUAÇÃO

INSTRUÇÕES PARA CONFECÇÃO DE PÔSTER

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A ARTE DO PÔSTER

Dados técnicos para o Pôster:
Dimensões: 90 cm de largura por 120 cm de comprimento.
Fonte: mínima 24

Dados institucionais obrigatórios:

• Cabeçalho com a arte da IX Mostra (fornecida pela Coordenação do PPG)
  • Instituto ou Faculdade / PPG
  • Título da dissertação/tese (pode ser provisório)
  • Nome do pós-graduando; e-mail
  • Nome do orientador; e-mail

1. Introdução
  2. Objetivo(s)
  3. Justificativa
  4. Metodologia
  5. Resultados parciais
  6. Bibliografia principal
  7. Figuras, gráficos, tabelas e fotografias com legendas (facultativo)

Obs. 1. O conteúdo do pôster não é o Resumo aprovado; o pôster deve expandir as ideias do resumo segundo a ordem proposta acima.
Obs. 2. É fundamental que o trabalho apresentado (título inclusive) corresponda inteiramente ao resumo aprovado.
Obs. 3. O texto deve ser objetivo, e com fontes que permitam a leitura a uma distância de um metro.

Observações finais
O discente deverá montar seu pôster, no mínimo, 15 minutos antes do início da sessão de apresentações.

O discente deverá permanecer no local da Mostra no período programado para sua Área de Conhecimento e divulgado pela PROPG, podendo deixar o posto apenas nos 15 minutos finais da sessão.

Durante a apresentação, o discente deverá estar disponível para responder às indagações que forem feitas sobre sua pesquisa, com a maior clareza possível.

INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DE RESUMO

Título da Dissertação ou Tese (pode ser provisório):

Resumo:

Máximo de 500 palavras em fonte Calibri 12, em parágrafo único, espaço simples, sem tabulação, gráficos, tabelas ou imagens, sem referências bibliográficas. Não subtitular o resumo.

Palavras-chave:

Três palavras-chave (ou termos de no máximo três palavras cada).

Exemplo[1]:

Título: Imagens da multidão: poder e potência nos memes políticos

Resumo: Se outrora o cartaz político se posicionava como a manifestação imagética de resistência e criação, como apresentado por Barbara Szaniecki, na cultura digital os memes que circulam nas redes sociais têm consolidado seu lugar como expressão política da multidão através das imagens compartilhadas na internet. Em um universo cada vez maior de imagens compartilhadas nos sites de redes sociais, o que interessa a este trabalho são os memes, isto é, as imagens que se repetem e bifurcam criando novas imagens a partir da original. E ainda os memes políticos, ou seja, as imagens que abordam temas políticos. O espaço de análise é o site de rede social Facebook. Observamos os memes como a unidade mínima da memória que é compartilhada mente a mente, como a perspectiva de ação das mônadas de Maurizio Lazzarato, e disputam a atenção e memória provocando agenciamentos de poder e potência na esfera noopolítica. Nos interessa, por fim, pesquisar quais as motivações que levam à produção e compartilhamento de memes e ainda quais as suas implicações políticas a partir da análise do caso “Feliciano não me Representa”, buscando compreender os públicos, os processos de captura de atenção e memória, disputa de enunciados, a capacidade de atualização do virtual, os agenciamentos de expressão e corporais e os fluxos de poder e de potência em rede.

Palavras-chave: Poder, Potência, Memes Políticos

[1] Resumo de Ahmad Jarrah, ex-discente do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea.

1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.