Sistema de Eventos Acadêmicos da UFMT, VIII Mostra de Extensão

Tamanho da fonte: 
Oficina de Desenho Livre
Sthephanny Borges dos Passos

Última alteração: 27-09-17

Resumo


A oficina de desenho livre tem como objetivo estimular o desenvolvimento sensório-motor de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 14 anos, incentivando-as a encontrar e/ou aprimorar um estilo de desenho e pintura. Para tal, serão utilizados materiais e suportes diversos, de modo a explorar texturas, exercitar a visão espacial e a coordenação motora, entre os quais: lápis de cor, giz de cera, lápis 6B, nanquim, aquarela e lápis dermográfico.

 

Para os encontros iniciais será exercitada a composição de traços simples e de formas geométricas, a fim de observar as habilidades individuais e, assim, definir os procedimentos a serem utilizados. Por isso, serão oferecidas somente 15 (quinze) vagas, uma vez que, o orientador precisa se dedicar a cada criança para que todas, sem exceção, possam desenvolver suas potencialidades.

 

Além do conhecimento técnico, a oficina pretende criar um espaço de incentivo à criatividade, à fruição e ao lazer, proporcionando ao público alvo inserção no ambiente acadêmico.

 

A orientação das aulas caberá ao discente de Arquitetura e Urbanismo/UFMT, Matheus Clemente, com auxílio e acompanhamento de Sthephanny Borges, estudante de Psicologia/UFMT, ambos bolsistas do Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP), institucionalmente vinculado à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV). A supervisão da ação cabe à museóloga Sílvia C. de O. Aragão.

 

Palavras-chaves: Desenho; criança; oficina; arte.

 


Palavras-chave


Desenho; criança; oficina; arte.

É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.