Sistema de Eventos Acadêmicos da UFMT, SemiEdu 2018 - 30 Anos do PPGE

Tamanho da fonte: 
A aula de campo na escola plena e suas contribuições para o processo de ensino-aprendizagem
Suellen Carla de oliveira, Rômulo Figueiredo Dos Santos, João Batista de Figueiredo

Última alteração: 17-10-18

Resumo


O presente trabalho aborda as contribuições das aulas de campo como metodologia de ensino de educação na
escola em tempo integral, explorando os espaços para a atuação do educando no ambiente escolar, bem como
nas tomadas de decisões de modo refletir sobre seu próprio ensino e espaço de interação. As aulas de campo
possibilitam ao educando atrelar a teoria à prática através da experimentação, despertando sua curiosidade e
motivação para pesquisa. Como processo investigativo, sendo utilizadas análises qualitativas e quantitativas
através de utilização de questionários aplicados. As aulas de campo e a metodologias utilizadas favoreceram a
melhoria do desempenho educacional com aprendizagem significativa constatados através da observação da
criticidade, ampliação, produção e contextualização de conhecimentos.

Palavras-chave


Aula de campo. Metodologia. Aprendizagem.

Texto completo: VISUALIZAR PÁGINA 2236