SemiEdu 2018 - 30 anos do PPGE: diálogos entre políticas públicas, formação de professores e educação básica

Conferências disponíveis

SemiEdu 2018 - 30 Anos do PPGE

Universidade Federal de Mato Grosso

Avenida Fernando Corrêa da Costa, n. 2367.

Bairro Boa Esperança


Cuiabá, BR

4 novembro, 2018 – 7 novembro, 2018

 

O SemiEdu alcança sua 26ª edição e se consolida entre os mais importantes eventos de educação da região Centro-Oeste, reunindo pesquisadores de vários estados brasileiros e de outro países. Em 2018, o evento ocorre entre os dias 04 e 07 de novembro, na Universidade Federal de Mato Grosso.

Diálogos entre Políticas Públicas, Formação de Professores e Educação Básica é o tema central do SemiEdu 2018, que comemora os 30 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso, cuja trajetória indica a intensa e contínua produção de conhecimento e importantes contribuições para o país. Diante do cenário atual, considerando os atuais debates acerca da pesquisa e da pós-graduação, a temática contempla o aprofundamento das discussões iniciadas em edições anteriores do evento e a inclusão de novas perspectivas enunciadas nos recentes congressos da área. A ideia é articular sujeitos, diálogos e contextos para um olhar mais plural sobre a problemática educacional brasileira.

Ao longo de três décadas, o PPGE se consolidou como espaço fértil de conhecimento produzido e em construção por meio dos projetos de pesquisa e experiência de educação escolar e não escolar, vivências acadêmicas e sociais propiciadas pelo programa.

No percurso da memória, o SemiEdu, que neste ano alcança sua 26ª edição, reafirma com a temática central, intercâmbios e parcerias entre grupos de pesquisa em âmbito nacional e internacional, cujo foco é compreender, problematizar e construir alternativas sobre a Educação, com intuito de avançar, contribuindo para o desenvolvimento humano e criativo nas múltiplas faces da elaboração do pensamento.

O SemiEdu 2018 objetiva, ao criar um espaço de relações interinstitucionais para trocas de experiências e de socialização do conhecimento, contribuir com o intercâmbio técnico-científico entre pesquisadores, professores e acadêmicos. Ao debater e fortalecer as diversas nuances de políticas públicas para o desenvolvimento da área da educação, propõe-se a formulação de estratégias que subsidiem as propostas de inovação em todos os níveis educacionais, bem como dialogar com as múltiplas possibilidades de pesquisas, aprofundando a compreensão sobre a complexidade dos saberes e fazeres possíveis da educação.

Participe, sua contribuição certamente irá fortalecer nosso percurso de construção do conhecimento!

 

Visualizar detalhes da conferência



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .