SEMIEDU 2017: Educação, Diversidades Culturais, Sujeitos e Saberes

Conferências disponíveis

Semiedu 2017

Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT
Av. Fernando Corrêa da Costa, 2367 - Areão, Cuiabá - MT
Cuiabá, BR

25 setembro, 2017 – 27 setembro, 2017

ISSN dos Anais Eletrônicos: 2447-8776

ATENÇÃO!

 

LISTA DOS SELECIONADOS PARA MONITORIA AQUI

 

CONFIRA CLICANDO AQUI NOSSA PROGRAMAÇÃO CULTURAL


CADERNO DE PROGRAMAÇÃO DO SEMIEDU2017 CLIQUE AQUI

INSTRUÇÕES PARA CREDENCIAMENTO:

O credenciamento será realizado no dia 24/09/2017, a partir das 14h, no Centro Cultural da UFMT.

INSTRUÇÕES PARA LANÇAMENTO DE LIVROS

O lançamento de livros será realizado no auditório do Centro Cultural da UFMT, no dia 26/09, as 19 horas.

A solenidade será realizada com uma breve abertura pela comissão organizadora do lançamento de livros. Autoras e autores serão convidados a compor mesa e terão cinco minutos para falar sobre sua obra.

Caso queiram, autoras e autores poderão expor pôsteres/banners com a divulgação da obra lançada.

 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO E PÔSTERES

- COMUNICAÇÃO

O tempo de apresentação será́ de, no máximo, 10 (dez) minutos para cada trabalho. Ao término de todas as apresentações haverá́ espaço para perguntas.

O autor (a) ou coautor (a) deverá levar sua apresentação salva no formato Microsoft Power Point (PTT). O arquivo deverá ser entregue à Comissão 30 (trinta) minutos antes do início da sessão em um pen drive no dia, horário e local da Comunicação Oral.

Por questão de segurança, recomenda-se que o autor (a) tenha a sua apresentação salva em outros dispositivos: HD externo, e-mail, nuvem de arquivos, entre outros.

Serão disponibilizados microcomputador e projeto.

- PÔSTER

Clique aqui para acessar modelo para o pôster a ser apresentado

 

Inscrições abertas para monitores do SemiEdu 2017

Estarão abertas no período de 05/09 a 15/09/2017, inscrições para monitores do SemiEdu 2017. Interessados em participar da seleção deverão realizar sua inscrição no link abaixo e aguardar a convocação via e-mail cadastrado.

Link de inscrição:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe4iyzIvMqBqTV2oEDwRcNPZITcZ5BdVSgHok7Majhn6D_skA/viewform?usp=sf_link

Os interessados deverão ter disponibilidade de 6 horas diárias para cumprir as atividades durante as atividades do evento, (podendo ser no período matutino, vespertino ou noturno) bem como participar das reuniões de formação, conforme escala elaborada pela coordenação do evento.

CRONOGRAMA:

05/09 a 15/09 – Inscrições dos candidatos a monitor

18/09– Seleção dos candidatos a monitor e divulgação dos selecionados

20/09 – Reunião com os selecionados

22/09 – Reunião com os selecionados

Informações complementares pelo e-mail: monitorsemiedu@gmail.com

II. Inscrições para ouvintes prorrogadas até 15/09/2017.


O temário escolhido como mote para a realização do 25° SemiEdu: Educação, Diversidades Culturais, Sujeitos e Saberes reflete nossa compreensão de que vivemos um tempo no qual é da maior importância dimensionar a educação, o ensino e a pesquisa, no âmbito do político e de suas tramas, dos interesses que defendemos em relação às concepções de mundo, de educação, do humano, de suas diversidades culturais e de seus saberes.

Buscamos reconhecer nossa responsabilidade pelo espaço que ocupamos como professoras/professores, pesquisadoras/pesquisadores, intelectuais e os sentidos que damos à educação na produção de saberes e de suas práticas.

SemiEdu 2017 será realizado entre os dias 25 e 27 de setembro de 2017, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá, MT.

Paralelo ao SemiEdu 2017, três eventos ocorrem:

SEMINÁRIO EDUCAÇÃO POPULAR, TRABALHO, SUJEITOS E DIVERSIDADES
Esta primeira edição do Seminário Educação Popular, Trabalho, Sujeitos e Diversidades objetiva estabelecer amplo debate em busca de definir caminhos a serem adotados e instâncias operacionais necessárias para dimensionar discussões sobre a educação, o ensino, a extensão e a pesquisa, no âmbito da educação popular, do trabalho, das diversidades culturais, sujeitos e seus saberes.

Clique aqui para acessar este evento

SIMPÓSIO FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
Visando refletir sobre tais desafios nas dimensões acadêmica, política e social, neste simpósio serão apresentados resultados de estudos e pesquisas a partir de diversas perspectivas do conhecimento..

Clique aqui para acessar este evento

XI JORNADA DESIGUALDADES RACIAIS NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA, coordenado pelo Núcleo de Estudos de Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (NEPRE).

INSCRIÇÕES

Acesse Aqui o Manual de Inscrição

DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA
O participante deverá enviar o documento comprobatório de vínculo com a instituição (declaração de matrícula ou de servidor da Instituição de Ensino) para comprovação do status de aluno de graduação, pós-graduação, professor da rede ou professor universitário para o e-mail : documentacao.semiedu2017@gmail.com

As inscrições para o 25° SemiEdu estarão abertas a partir de 15 maio a 31 de agosto. O período de sumissão de trabalhos encerra-se em 15 de julho. Após a inscrição gerar o boleto  na aba "Pagamentos". A inscrição será validada após a quitação do boleto. Aquelas/aqueles que não fizerem submissões, mas que queiram fazer a inscrição no evento, também deverão realizá-la por meio de cadastro  a partir de 19 de maio e efetuar o pagamento da inscrição.

Obs: A submissão e avaliação do trabalho estão condicionadas ao pagamento da inscrição e garante a apresentação do trabalho e participação no evento.

Clique Aqui para realizar a sua Inscrição

ATENÇÃO !!!

Cada participante devidamente inscrito poderá integrar no máximo 01 trabalho como autor e 02 trabalhos como co-autor, indiferente da modalidade.

 

Visualizar detalhes da conferência



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Parceiros Institucionais e Apoio: