Semiedu 2017

Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT

25 setembro, 2018 – 27 setembro, 2018


ISSN: 2447-8776

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS ANAIS 25º SEMIEDU 2017

 

Educação, Diversidades Culturais, Sujeitos e Saberes é o tema central do SemiEdu 2017. Os atuais debates acerca da pesquisa e da pós-graduação veem-se articulados a contextos no qual a educação, os sujeitos e seus saberes ocupam espaços de resistência em nossos cotidianos, seja na esfera pessoal, profissional ou nos coletivos, bem como nas instituições que lidam com os processos do ensinar e aprender. Os resultados apontados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP, especialmente os relacionados à Educação Básica, sinalizam os estranhamentos vividos nas e pelas instituições escolares, que ensejam as contradições entre o vivido fora de seus muros e o realizado dentro deles.

Por compreender que sujeitos e saberes se desdobram em práticas culturais que afetam a constituição de nossas subjetividades, o SemiEdu 2017 insere-se na discussão atual ao tornar-se um espaço que visa contribuir com pesquisas sobre alternativas possíveis para o desenvolvimento do potencial humano e criativo nas diferentes etapas do processo educativo, reconhecendo a inserção de novos sujeitos nesse processo.

O SemiEdu 2017 objetiva, portanto, discutir o contexto no qual a educação, os sujeitos, seus saberes e as diversidades culturais se imbricam, bem como os sentidos que novas práticas culturais e educativas se impõem no cotidiano. Um olhar mais cuidadoso sobre o que se tem produzido no âmbito educacional é fundamental, considerando as diversidades culturais, os reflexos e influências sobre o ato educativo.



Informações sobre a Conferência



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Parceiros Institucionais e Apoio: