Políticas da Conferência

Será utilizado um formulário de avaliação .

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

Sobre a imagem e o artista

A imagem que ilustra o site e inspira a programação visual dos materiais do SemiEdu 2017 é intitulada Sujeitos e Diversidades, do artista Marcelo Velasco, uma das obras da exposição que estará em cartaz no O Museu de Arte e de Cultura Popular MACP/UFMT, no período de 01/09/2017 a 31/09/2017. Marcelo Velasco é artista Cuiabano e doutorando na Universidade Federal de Mato Grosso. Conta com trabalhos realizados em diversas cidades brasileiras . Atualmente tem desenvolvido projetos cujas imagens tocam a memória, a tradição e o contemporâneo, cujos elementos simbólicos contribuem para a sua permanência no tempo e no espaço, atravessam a realidade, entrecruzam relações com o humano e promovem interação com o presente.

Marcelo traz uma leitura do humano e suas diversidades, com forte expressão, vista nos traços simples, na pureza de suas cores, nas dimensões de grandes proporções que sua arte alcança.

Lançamento de Livros

Os interessados no lançamento de livros devem estar devidamente inscritos no evento e enviar sua proposta de lançamento para o e-mail semiedu2017@gmail.com com anexo contendo capa (formato jpeg), resumo e ficha catalográfica, no período de: 02/08/2017 a 15/08/2017.

Seminário Educação Popular, Trabalho, Sujeitos e Diversidades

Como valorizar a produção acadêmica, as atividades de extensão e de ensino no fortalecimento da universidade? Quais ações podem fortalecer as atividades de pesquisa e de extensão na interface com a pesquisa? Como podemos articular a integração de atividades de pesquisa, ensino e extensão, bem como, a integração de professores e estudantes de diferentes áreas do conhecimento e entre instituições parceiras?

A primeira edição do Seminário Educação Popular, Trabalho, Sujeitos e Diversidades objetiva estabelecer um amplo debate em busca de definir caminhos a serem adotados, e instâncias operacionais necessárias para dimensionar discussões sobre a educação, o ensino, a extensão e a pesquisa, no âmbito do político e de suas tramas, dos interesses que defendemos em relação às concepções de educação popular, do trabalho, das diversidades culturais, sujeitos e seus saberes.

As inscrições para esse Seminário serão realizadas no local do evento.  Os certificados serão expedidos mediante a lista de frequência.

Clique Aqui para baixar a programação.

XI Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira

XI Jornada Desigualdades Raciais  na Educação Brasileira

FORAM PRORROGADOS O ENVIO DE SUBMISSÕES PARA A XI JORNADA DESIGUALDADES ATÉ O DIA 06/08/2017. PARA ENCAMINHAR SUA SUBMISSÃO, VEJA AS REGRAS LOGO ABAIXO, E ENCAMINHE SEU TRABALHO NO E-MAIL: jornadanepre.ufmt@gmail.com

Período de Realização: 25, 26, e 27 de setembro
Local: Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Educação – Auditório: 01

A XI Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira é um evento acadêmico-científico que se realiza paralelo ao Seminário Educação (SemiEdu). Trata-se de uma realização do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre).

ATENÇÃO:

Caros participantes, informamos que atingimos o limite de vagas para a XI Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira. Desse modo, as inscrições estão encerradas
ATENÇÃO inscritos com resumos na XI Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira: Acesse no link abaixo a lista de resumos para conhecimento do local, data e horário de apresentação dos resumos aceitos.
LINK DE ACESSO AQUI

Para visualização da Arte do evento, clique aqui.

Clique Aqui para ver a Programação

Para encaminhar trabalhos Clique aqui para baixar as normas de submissão e o modelo de resumo.

Lista de Resumo aceitos para apresentação: Clique aqui para conferir

Contato para envio dos trabalhos e esclarecimento de dúvidas:
E-mail: jornadanepre.ufmt@gmail.com

Simpósio Formação de Professores na Amazônia Brasileira

Como solucionar o desafio Constitucional, Legal e Moral de assegurar a todos os brasileiros um tratamento igualitário no âmbito da educação pública nacional de qualidade em todas as Regiões, e em particular no cenário Amazônico brasileiro?

Visando refletir sobre tais desafios nas dimensões acadêmica, política e social, neste simpósio serão apresentados resultados de estudos e pesquisas sob diversas perspectiva do conhecimento.

Palavras-chave: Amazônia, Educação, Formação de Professores.

Clique Aqui para visualizar os Resumos do Simpósio.

III Encontro Territorial de Mulheres IV Simpósio Internacional Merleau-Ponty Vivo e Paulo Freire: 20 anos de sua partida II Simpósio Crianças e Saberes da Infância II Feira Itinerante do Território da Cidadania da Baixada Cuiabana

Confira a programação do evento clicando aqui

XVI ENCONTRO ESTADUAL DO FÓRUM PERMANENTE DE DEBATES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE MATO GROSSO

Para acompanhar a programação clique aqui