Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Sistema de Eventos Acadêmicos da UFMT?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Os trabalhos serão submetidos exclusivamente pela Internet, impreterivelmente até às 23:59 (horário local) do dia 05 de Novembro de 2018, e devem respeitar os seguintes critérios:

  1. Estar associado a uma das seguintes áreas temáticas: Administração Geral, Empreendedorismo e Inovação, Finanças, Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Gestão de Pessoas, Gestão Pública, Marketing, Operações, Planejamento e Estratégias Organizacionais.
  2. Cada trabalho poderá ter até cinco (5) autores na correta ordem de autoria.
  3. O trabalho não pode conter qualquer identificação ou indicação de autoria no campo “propriedade” e no corpo do trabalho.
  4. Para que o trabalho seja apresentado no Congresso, e incluído nos anais, é necessário que o autor que irá apresentar o trabalho faça a sua inscrição no Congresso, pois a mesma é pessoal e intransferível.
  5. Se o trabalho não for apresentado, os autores poderão ser impedidos de submeter trabalhos no evento subsequente.
  6. Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia adequadas, pois a versão enviada será definitiva.
  7. Não será aceita a inclusão de autor após a submissão.
  8. Incluir como arquivos suplementares as Tabelas, Quadros, Figuras em formato original editável (Excel, Word ou PowerPoint).
  9. O título do trabalho deve ser curto e objetivo e ter no máximo 25 palavras (ocupando no máximo 2 linhas).

 

Formatação do trabalho

- Formato do papel: A4 (29,7 x 21 cm);

- Orientação do papel: retrato

- Fonte: Times New Roman/tamanho 12;

- Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;

- Alinhamento: justificado;

- Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.

- Paginação: inserir número de páginas no rodapé com alinhamento ao lado direito.

- Títulos em letras maiúsculas e subtítulos em letras minúsculas

- Formato do arquivo: WORD.

- Normas: ABNT/NBR-6023

Na primeira página do trabalho deverá constar apenas:

- Área temática;

- Título do trabalho;

- Resumo (200 palavras);

- Abstract (200 palavras);

Três Palavras-chave e Key Words que identifiquem de maneira precisa o conteúdo do artigo.


Tipos de Submissão: Os trabalhos podem ser Artigo Científico, Resumo Estruturado ou Relato Técnico.

a-    Artigo Científico

Considera-se que um artigo científico é caracterizado por um texto científico que relate os resultados provenientes de uma dada pesquisa teórica ou teórico-empírica, que apresente e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento (NBR 6022, 2003).

Estrutura sugerida para o Artigo Científico:

- Introdução ou considerações iniciais

- Problema de Pesquisa e Objetivo

- Referencial Teórico

- Procedimentos Metodológicos

- Análise dos Resultados

- Conclusão ou considerações finais

- Referências

Formatação do trabalho:

- Formato do papel: A4;

- Fonte: Times New Roman/tamanho 12;

- Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;

- Alinhamento: justificado;

- Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.

- O trabalho pode ter no máximo 18 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências.


As referências deverão ser citadas ao longo do texto de acordo com o sistema (autor-data), e apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com a norma ABNT/NBR-6023.

 

b- Resumo Estruturado

Trata-se de uma síntese de um texto científico que relate os resultados provenientes de uma dada pesquisa teórica ou teórico-empírica.

 

Estrutura sugerida para o Resumo Estruturado:

Introdução ou considerações iniciais com Objetivos e Relevância

Referencial Teórico

Aspectos Metodológicos

Resultados e Discussões

Conclusões ou considerações finais com as contribuições do trabalho

Referências

Formatação:

- Formato do papel: A4;

- Fonte: Times New Roman/tamanho 12;

- Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;

- Alinhamento: justificado;

- Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.

- O trabalho pode ter no mínimo 5 e no máximo 10 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências.

 

c-    Relato Técnico

Relato Técnico é o produto final de uma pesquisa aplicada ou produção técnica que descreve, propõem ou prescreve uma solução para problemas enfrentados pelas organizações.

Estrutura sugerida para Relato Técnico:

- Introdução

- Contexto Investigado

- Diagnóstico da Situação-Problema

- Análise da Situação-Problema

- Contribuições

- Referências

 

Formatação do trabalho:

- Formato do papel: A4;

- Fonte: Times New Roman/tamanho 12;

- Espaçamento: simples, sendo o texto disposto em uma coluna;

- Alinhamento: justificado;

- Margens: Superior: 3 cm; inferior: 2 cm; esquerda: 3 cm; direita: 2 cm.

- O trabalho pode ter no máximo 10 páginas, incluindo o texto propriamente dito, ilustrações e referências.


As referências deverão ser citadas ao longo do texto de acordo com o sistema (autor-data), e apresentadas em ordem alfabética no final do trabalho, de acordo com a norma ABNT/NBR-6023.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outro Congresso (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://www.ibge.gov.br/) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a este Congresso concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindoao Congresso colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial neste Congresso.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial neste Congresso.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados neste Congresso serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Congresso de Administração do Sul de Mato Grosso - CONASUM

Curso de Administração

Universidade Federal de Rondonópolis

ISSN 2525-4561