Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

LAS MAESTRAS RURALES EN EL MÉXICO
Oresta López Pérez
BRECHA DIGITAL EN LA EDUCACIÓN: UN ANÁLISIS DESDE LA PERSPECTIVA DE GÉNERO
Yesica Paola Montes Geles, Laura Marcela Serrano Vecino, Claudia Lengua Cantero
RESILIENCIA COMO ESTRATEGIA DE CONSTRUCCIÓN DE TEJIDO SOCIAL EN ESTUDIANTES VÍCTIMAS DEL CONFLICTO ARMADO COLOMBIANO
Jessica López Coronado, Rafael Vilchez Pírela, Lidia Flórez de Albis
FORMANDO PROFESORAS RURALES EN CUNDINAMARCA-COLOMBIA (1950-1970): MEMORIAS PARA LA EDUCACIÓN
Nataly Ginnette Rojas Pinzón, Nilce Vieira Campos Ferreira
LA PEDAGOGÍA FEMINISTA EN LAS UNIVERSIDADES
Selen Arango Rodríguez
LAS HERRAMIENTAS DE RUPTURA: PENSAR LA INVESTIGACIÓN COMO HERRAMIENTA PARA LA CONSTRUCCIÓN DE LA PATRIA GRANDE
Daniel Carceglia
INCURSÕES TEÓRICAS PARA O DEBATE DE GÊNERO, SEXUALIDADE E TEORIA QUEER NO ESPAÇO ESCOLAR
Ana Carla Novaes de Carvalho, Luís Antonio Bitante Fernandes
A PESQUISA-AÇÃO E A EXTENSÃO EM ESCOLAS RURAIS: CAMINHOS POSSÍVEIS PARA A TRANSFORMAÇÃO
Andressa Lima da Silva, Josemir Almeida Barros
CARTOGRAFIA DO FOGO: PRÁTICA PEDAGÓGICA COMO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO EM PESQUISA QUALITATIVA
Carlos Roberto Ferreira, Micléle Sato
O USO DO GEOGEBRA NO ENSINO DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO NO IFMT
Carlos Carlão Pereira do Nascimento, Maria Madalena Dullius, André Krindges
LEIS REGULAMENTADORAS DA EDUCAÇÃO NO TERRITÓRIO DO ACRE: UMA ABORDAGEM ACERCA DA INFLUÊNCIA DE PARTE DOS DISCURSOS GOVENAMENTAIS DE MODERNIDADE NA FORMULAÇÃO DE POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA O POVO ACRIANO (1927-1950)
Cássio Pinheiro Bandeira, Jamile da Silva de Oliveira, Andreia Maria Lopes Dantas
O ENSINO DE POESIA PARA UM LEITOR EM FORMAÇÃO
Cláudia Regina Mota dos Santos, Márcia Machado de Lima
ESCOLARIZAÇÃO FEMININA: ANOS INICIAIS DE INSTALAÇÃO DO CURSO NORMAL REGIONAL CARMELA DUTRA NA CIDADE PORTO VELHO NO TERRITÓRIO FEDERAL DO GUAPORÉ (1947 A 1948)
Cleicinéia Oliveira de Souza, Nilce Vieira Campos Ferreira
DESVIOS CRIADORES NO SUBPROJETO PIBID FILOSOFIA DA UFMT: UMA PERSPECTIVA MENOR
Domingos Sávio Duarte Melo, Maria Cristina Theobaldo
PREDIÇÃO DE EVASÃO ESCOLAR A PARTIR DE REDE NEURAL ARTIFICIAL
Ed’Wilson Tavares Ferreira, Nádia Cuiabano Kunze
OS OLHARES DOS PROFESSORES E DAS PROFESSORAS SOBRE AS INFÂNCIAS DA/NA ESCOLA RURAL
Isabella dos Santos Oliveira da Silva, Vanessa Alessandra dos Santos Vasconcellos Souza de Lima, Josemir Almeida Barros
PRESENÇA DAS MULHERES NO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO (1970 – 2016)
Joira Aparecida Leite de Oliveira Amorim, Nilce Vieira Campos Ferreira
MEMÓRIAS DO BRINCAR NA AMAZÔNIA E NA AMÉRICA: APROXIMAÇÕES HISTÓRICO-FENOMENOLÓGICAS COM MICHEL DE CERTEAU E MERLEAU-PONTY
Josiane Brolo Rohden
EDUCAÇÃO INFANTIL RURAL EM PORTO VELHO: ATENDIMENTO E FINANCIAMENTO
Juracy Machado Pacífico, Ruth de Lima Dantas, Aieska de Souza Brandt
ENSINO DE HISTÓRIA E LIVRO DIDÁTICO: COLONIZAÇÃO PORTUGUESA NO BRASIL E MEIO AMBIENTE
Leandro Rezende da Silva, Carlos Edinei de Oliveira
A ESCOLA QUILOMBOLA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Maria do Socorro Lucinio da Cruz Silva, Suely Dulce de Castilho
A ESCOLA RURAL E AS POSSIBILIDADES DE INTERVENÇÃO A PARTIR DA PESQUISA-AÇÃO
Márcia Jovani de Oliveira Nunes, Josemir Almeida Barros
CENTRO MEMÓRIA VIVA: O PROJETO AJA E O PROJETO AJA-EXPANSÃO DA SME DE GOIÂNIA
Maria Emilia de Castro Rodrigues, Maria Margarida de Santana Ferreira Ferro
NA REGIÃO DE FRONTEIRA: ESCOLA RURAL REGIONAL DE PONTA PORÃ (1959-1974)
Marilu Marqueto Rodrigues, Nilce Vieira Campos Ferreira
NARRATIVA MÍTICA COMO ELEMENTO IDENTITÁRIO NA COMUNIDADE QUILOMBOLA DE ABOLIÇÃO/SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER/MT
Michele Corrêa de França, Suely Dulce de Castilho
PROFESSORAS TRANS DAS REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE DO BRASIL: O BANHEIRO COMO DEMARCADOR DE GÊNERO NA ESCOLA
Neil Franco
LETRAMENTOS MÚLTIPLOS DE CRIANÇAS EM UMA ESCOLA PÚBLICA NA COMUNIDADE VILA PRINCESA
Paula Alves Guimarães Veiga, Daiana Cristina Batista Floresta, Marcia Machado de Lima
INFÂNCIAS EM ESCOLAS RURAIS DE PORTO VELHO/RO
Paula Alves Guimarães Veiga, Josemir Almeida Barros
A METODOLOGIA UTILIZADA PARA A CONSTRUÇÃO DA PESQUISA SOBRE NEGRO NA INSTRUÇÃO PÚBLICA EM MATO GROSSO E SUAS FONTES (1850-1890)
Paulo Sérgio Dutra
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E JUSTIÇA CLIMÁTICA: NOVAS QUESTÕES NO MOVIMENTO MIGRATÓRIO
Roberta Moraes Simione, Denize Aparecida Rodrigues de Amorim, Michèle Sato
FORMAÇÃO E TRABALHO DE PROFESSORAS E PROFESSORES RURAIS NO BRASIL: Balanço das Pesquisas Publicadas nos Anais do Congresso Brasileiro de História da Educação (CBHE), 2000 a 2017.
Sandra Cristina Fagundes de Lima
DOS QUILOMBOS ÀS COMUNIDADES REMANESCENTES QUILOMBOLAS NO BRASIL
Socrates Alves de Oliveira, Regiane Cristina Custódio
GUERRA DE CANUDOS: ENTRE LIVRO DIDÁTICO, ABORDAGEM HISTORIOGRÁFICA E ENSINO ESCOLAR
Sérgio Ricardo Nunes, Regiane Cristina Custódio
PRODUÇÕES DE MATERIAIS CIENTÍFICOS SOBRE O ENSINO RURAL EM RONDÔNIA E MATO GROSSO
Vanessa Alessandra dos Santos Vasconcellos Souza de Lima, Isabella dos Santos Oliveira da Silva, Josemir Almeida Barros
ENSINO DE HISTÓRIA E METODOLOGIA ATIVA: UMA PRÁTICA SOBRE A PRÉ-HISTÓRIA BRASILEIRA
Wagner Souza Vitorino, Carlos Edinei de Oliveira
EDUCAÇÃO DO CAMPO E MOVIMENTOS SOCIAIS: MAPEAMENTO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE EDUCAÇÃO
Wanessa Teixeira da Silva, Josemir Almeida Barros
ENSINO SUPERIOR EM MATO GROSSO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DE O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DA UFMT – CAMPUS CUIABÁ
Rodolfo de Carvalho Ancheschi, Nilce Vieira Campos Ferreira
EDUCAÇÃO RURAL E O MOVIMENTO DE EDUCAÇÃO DE BASE EM MATO GROSSO (1950-1960)
Carminha Aparecida Visquetti, Nilce Vieira Campos Ferreira
ESCOLA DOMÉSTICA DONA JÚLIA – CUIABÁ-MT (1946-1949)
Gabriella Moura da Silva, Nilce Vieira Campos Ferreira
PROFESSORAS NORMALISTAS RURAIS: CURSO NORMAL REGIONAL CARMELA DUTRA
Cleicinéia Oliveira de Souza