3º Encontro de Educação Escolar Quilombola

Evento realizado on-line

9 novembro, 2021 – 11 novembro, 2021


SOBRE -   PROGRAMAÇÃO SUBMISSÕES -  TRABALHOS APROVADOS

 

O 3o Encontro de Educação Escolar Quilombola: perspectivas e desafios de ensino/aprendizagem nas escolas quilombolas em tempos de Pandemia é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Quilombola - GEPEQ, vinculado ao Programa de Pós- graduação em Educação da UFMT, Campus Cuiabá, sob a coordenação da professora Dra. Suely Dulce de Castilho.

Será realizado nos dias 09, 10 e 11 de novembro de 2021, como evento paralelo da programação do Seminário de Educação – SEMIEDU/UFMT. As atividades serão totalmente virtuais, por meio de plataformas e ferramentas digitais, em razão das orientações epidemiológicas da pandemia da Covid 19.

O encontro tem como objetivo a socialização e a divulgação de práticas pedagógicas desenvolvidas pelas escolas inseridas em comunidades quilombolas durante a pandemia da COVID 19, considerando os meios utilizados para a realização das aulas e a importância dos etnossaberes nos planejamentos das áreas do conhecimento: Linguagem, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ciências e Saberes Quilombolas, Alfabetização e demais Políticas Educacionais destinadas à população quilombola.

V.1, N.1 (2019 e 2021): ANAIS DO ENCONTRO DE EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA

V1, N1 – Encontro de Educação Escolar Quilombola (GEPEQ – Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Escolar Quilombola – UFMT)



Informações sobre a Conferência