Sistema de Eventos Acadêmicos da UFMT, SemiEdu 2018 - 30 Anos do PPGE

Tamanho da fonte: 
TREINAMENTO DESPORTIVO: UMA ANÁLISE SOBRE AS PERCEPÇÕES DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA FEDERAL ACERCA DE SUAS CONTRIBUIÇÕES
Moacir Juliani, Cleomar Ferreira Gomes, Victor Rafael Noronha

Última alteração: 22-10-18

Resumo


Este trabalho de pesquisa apresenta dados colhidos na escuta dos estudantes do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia São Vicente que participam das atividades do Treinamento Desportivo realizado no noturno. O problema de pesquisa foi: O treinamento Desportivo no Ensino Médio na percepção dos estudantes de escola do campo de turno integral contribui para formação de vida e do trabalho? Especificamente objetivou-se desvelar as percepções dos estudantes de acerca do treinamento desportivo; identificar as contribuições do treinamento desportivo para a formação para a vida e trabalho e os sentimentos que ele gera e verificar que aprendizagens nele ocorrem a partir das percepções dos indivíduos da pesquisa. Foram escutados através de questionário misto 50 estudantes. Mediante esta escuta concluiu-se que os estudantes têm objetivos e metas para sua vida e formação, estão satisfeitos com o Treinamento Desportivo e percebem nele a construção de importantes aprendizagens para a vida acadêmica e do trabalho.


Palavras-chave


Ensino Médio. Contribuições. Treinamento Desportivo.

Texto completo: VISUALIZAR PÁGINA 368