Sistema de Eventos Acadêmicos da UFMT, Cuiabá 300 anos - Debates sobre educação, pesquisa e inovação

Tamanho da fonte: 
EDUCAÇÃO FÍSICA E MEIO AMBIENTE: EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DURANTE O ESTÁGIO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Adriane Leticia Siqueira dos Santos, Marcos Aurelio de Souza Alves, Raquel Stoilov Pereira Moreira

Última alteração: 16-08-19

Resumo


O objetivo do presente texto é relatar as experiências vivenciadas durante o estágio de um curso de Licenciatura em Educação Física nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Trata-se, portanto, de uma pesquisa descritiva e de natureza qualitativa, que ocorreu em uma escola pública municipal de Cuiabá-MT, com alunos do 1º, 2º e 3º anos. Vivenciamos as modalidades de observação, participação e regência, momento em que tivemos a oportunidade de planejar e aplicar aulas, seguindo o conteúdo, meio ambiente, proposto pela professora de Educação Física da escola. Entendemos que o estágio é de fundamental importância na formação do futuro professor por possibilitar vivências no campo real de intervenção, aproximando do contexto de atuação profissional futura.